Nossa Rota Prevista

23/04/2014 13:25

 

A princípio tínhamos definido o roteiro em nossa cabeça: descer a Ushuaia e depois ir até o Chile! Mas, quando decidimos realmente executar o Projeto, percebemos que, em um ano, poderíamos fazer mais do que pensávamos. Fizemos e refizemos algumas vezes o trajeto no mapa. Afinal o papel aceita tudo! E é este exercício que nos estimula a continuar!

Lendo livros de casais com projetos semelhantes e perquisas que fizemos de sites na internet (veja em Preparativos/Fonte de Pesquisas), decidimos manter uma média baixa de quilometragem diária, planejando chegar nos locais durante o dia, evitando, por medida de segurança, dirigir à noite. O objetivo é evitar problemas que possam acontecer quando se chega à noite em uma região desconhecida, evitando situações de desgate desnecessárias!
Tínhamos planos de sair no início de abril mas, como os preparativos atrasaram, adiamos para meados de maio. Não definimos prazo de permanência nos locais. Vamos ajustando o Roteiro á medida que viajamos, visto que precisamos considerar as questões climáticas, além das questões burocráticas, como os seguros, processos de despachos de carro, e com certeza, outras situações que iremos encontrar durante a viagem.
Nossa saída será de Blumenau, a princípio planejamos ir até Ushuaya e depois subir pela Carretera Austral, percorrendo a América do Sul, Central, até os Estados Unidos.
 

 

Aqui você pode arrastar e soltar um novo conteúdo ou mover um conteúdo existente.

Para ver um breve tutorial, clique aqui