Yguaçú & Boddy

Lendo o Livro do Norberto Boddy (Um menino, Um Jeep, Um Sonho), ele citava muitas vezes o Yguaçu Paraná, de Curitiba. Como este nome não me era estranho, resolvi pesquisar sobre ele e identifiquei que já o tinha conhecido em nossa viagem de 2010 no Camping Circe em Bariloche.

Mandei mensagem no Facebook pedindo para falar com ele. Depois de alguns dias recebi uma mensagem dele avisando que acabara de chegar do Chile e que eu poderia ligar. Não tive dúvidas liguei e ele me tratou como se me conhecesse há 200 anos! Marcamos de visitá-lo para uma conversa.

Na segunda, dia 3/3, saímos do trabalho e fomos direto ao endereço dele. Ao chegarmos lá, depois de uma recepção calorosa, entramos e nos deparamos com, ninguém mais que o Norberto Boddy (do livro que estava lendo)!

Foi uma noite memorável, ouvindo as histórias e dicas desses dois sonhadores e cidadãos do Mundo! Boddy mora no seu Willy's! E o Yguaçu tem o mapa das Américas na cabeça! Foi incrível!

Eles nos deram dicas sobre época de sair, itinerário a seguir em virtude da data, dinheiro, locais a visitar,  pessoas a conhecer, carro, links a pesquisar... Muitas dicas preciosíssimas, que nos deram um norte! E o Yguaçú Paraná já nos alertou que teremos que ir lá mais vezes até sairmos para pegarmos todas as dicas!

Dois incentivadores, que nos inspiraram mais ainda a sonhar aumentando, em muito a reserva que precisamos para continuar.  Pois como eles mesmos nos falaram: 

"A vontade é o principal veículo. O resto é mero detalhe" Boddy comentou. Ao que Yguaçu completou: "e o combistível é o sonho".

E nos lembrou ainda que "Um dos principais temperos da viagem é o entusiasmo". (Yguaçú).

Segue mais algumas frases citadas por eles nesta noite que não resisti e precisei registrar:

"Segurança absoluta não existe! Preparem-se para o inesperado e descansem. O objetivo é estar preparado para ele, e não, encontrá-lo!" (Boddy).

"Vivam um dia de cada vez! E administrem uma situação de cada vez, como vocês já fazem aqui no seu dia a dia!" (Yguaçú).

"Para partir para uma viagem dessas é preciso aprender a viver sem nada do que temos!" (Boddy).

"Se vocês querem ir, vão! Vivam o sonho de vocês! Dificuldades fazem parte da vida! E vocês vão enfrentá-las á medida que aparecerem, como já fazem hoje!" (Yguaçu).

"O início será difícil, os primeiros três meses. A falta do que vocês deixaram (amigos, parentes, bens) vai fazer vocês pensarem em desistir e voltar! Não  desistam! Passado esse período, depois vocês não vão mais querer parar!". (Boddy e Yguaçú).

Somos gratos a Deus por estes dois aventureiros por nos receberem e incluírem em seu circulo de amizades, fazendo inclusive indicações pessoais valiosas! Com certeza, já fazem parte de nosso projeto e história!

 

Desenvolvido por - RPA Design