Zion National Park - Apocalipse 15:3-4

Depois de passear pelo Zion, estava meditando na profundidade desses versículos!

Em Zion me senti como criança! Uma sensação de felicidade e paz indescritível! Um lugar de tanta beleza que considero impossível não sentir a presença de Deus!

Quando ouvimos falar deste parque, ficamos nos perguntado, o por quê do nome Zion - Sião?

Descobrimos que o parque tem este nome por conta dos primeiros colonos que chegaram a Utah, os Mórmons, que pensaram finalmente ter encontrado a Terra Prometida. Logo que chegamos ao parque, fomos surpreendidos pela paisagem do outono, com suas folhas coloridas, a beleza dos caminhos entre os cânions, os nomes característicos como Três Patriarcas, o Sacerdote, o Altar dos Sacrifícios, o Pouso dos Anjos, e muitos outros... de carro, seguimos encantados até o Templo de Sinawava ("Coiote" na lingua indígena Payute) e fomos fazer a trilha a pé até o Virgin River. 

Em todo este trajeto encontramos muitos turistas. Era um feriado e muitos visitavam o parque. Dentre a multidão, idosos, pessoas com dificuldades de locomoção apoiados por muletas, em cadeiras de rodas, e muitos jovens, adultos e crianças... Seguimos encantados com a paisagem incrível, o céu azul, o rio, o reflexo do sol, os animais... nem sentíamos a caminhada. Depois de um tempo, nos chamou a atenção as pessoas que retornavam, passando por nós no trajeto (que descobrimos mais tarde ser de mais de uma hora, só até o rio!).  Comentamos que nenhuma delas parecia cansada, ou com dificuldades, ao contrário: seus semblantes pareciam brilhar de alegria e encantamento... incrível! 

Quando chegamos ao final da trilha nos deparamos com o encontro dos cnions no rio, muitos seguiam com roupas especiais rio afora, e muitos fotógrafos aguardavam o momento mágico: o por do sol! Logo nos deparamos com a visão dos raios solares descendo exatamente entre os cânions e refletindo no rio! Uma cena inesquecível!  Parados alí, contemplando esta paisagem, tivemos a resposta para nosso questionamento.

Tantos sorrisos, os semblantes descansados...  é o efeito que estar na Sua presença nos causa!  E não importa nossa condição física, emocional, as nossas lutas, nem as nossas dificuldades ao longo da caminhada e nem se, para alguns, é mais difícil que para outros! Quando vamos a Zion, ou Sião (que representa a presença do Senhor), quando entramos em Sua presença e contemplamos a grandeza do Seu amor, a beleza de Sua glória, e a grandiosidade do Seu poder, é impossível não adorá-lO, e ser tomado por Sua alegria que é a nossa força! Independente de como chegamos, sempre saímos, renovados, fortalecidos e cheios de uma, inexplicável, alegria!

"Grandes e maravilhosas são as tuas obras, Senhor Deus todo-poderoso. Justos e verdadeiros são os teus caminhos, ó Rei das nações. Quem não te temerá, ó Senhor? Quem não glorificará o teu nome? Pois tu somente és santo. Todas as nações virão à tua presença e te adorarão, pois os teus atos de justiça se tornaram manifestos". Apocalipse 15:3-4

Desenvolvido por - RPA Design