O Bom Pastor Dá a Vida Pelas Suas Ovelhas

Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a vida pelas suas ovelhas”. Jo 10:11.

Neste versículo, a palavra "bom" me chamou a atenção e lendo sobre ele, é possível encontrar algumas revelações interessantes:
A palavra “bom”, no Grego “καλόc”, tem o sentido de “excelência”, “qualidade superior aos demais”, e esta descrição é perfeita em se tratando do nosso amado Jesus! Mas esta mesma palavra tem, também, o sentido de ”ideal”, “verdadeiro”, “bom”, “belo", "bonito”, “agradável aos olhos”, “amável” “livre de defeitos” ou ainda “nobre”, “digno de elogios”, dentre tantos outros...

Jesus se descreve como o Pastor ideal, como aquele digno de ser amado e imitado, uma referência para nós em bondade, amabilidade, entrega; exemplo do que é admirável e agradável aos olhos, de ensino, valores, amor e vida! 
Jesus, ao falar de si mesmo usando "καλόc", nos dá a dimensão e o sentido da palavra, uma vez que o pastor não apenas cuida de suas ovelhas de uma forma sistemática, mas com um amor sacrificial.

“Quando as ovelhas estão em perigo, o pastor arrisca sua própria vida para salvá-las das mãos de predadores ferozes. O pastor excelente é atrativo e heróico para suas ovelhas, visto que as servem não por dinheiro, mas por amor abnegado”.
Não entenderemos esse termo “bom” se não através do amor. “As obras do Bom pastor são as que procedem de um coração onde o amor divino reina absolutamente. A magnitude do amor abstrato e oculto na alma se torna visível ao se materializar em suas atitudes”.

Sabemos que Jesus é único! Como Ele não há outro! Mas nossas vidas são marcadas por homens e mulheres que dão as suas vidas, por amar o que está no coração de Deus, e que se tornam referenciais de amor, cuidado, renúncia, graça... Pessoas que nos marcam, nos inspiram e que nos estimulam a ser melhores, em algum aspecto, quando contemplamos, em suas vidas, alguma ou muitas dessas características.

Podemos citar pessoas como: Laurentina Maria Mesquita; Josué A. Pintor; Miriam Mesquita; Antonio Ari dos Santos (In memorian); Edson Luiz Mesquita & Ilana Mesquita; Castilho & Eliane Cortes de Albuquerque; Carlos Alberto dos Passos; Altanir Rodrigues; Sérgio e Bianka Diefenthaler; Randy & Brenda Preslar MayesMaria Teresa Nolasco (in memorian).

Hoje é o dia delas! Louvamos a Deus pelo privilégio que nos deu de poder conhecer e conviver com pessoas tão preciosas que, de alguma forma, marcaram nossas vidas, e que nos inspiraram, e/ou nos inspiram, a amar e a seguir o Supremo e Bom Pastor!


 

Fonte de pesquisa: (João 10:11- Bíblia VNI); (https://blog.aulaslatimegrego.com/o-bom-pastor-sacrifica-sua…).

 

Desenvolvido por - RPA Design