Achim e Ute

Após nosso passeio ao Machu Picchu, chegamos ao camping e vimos uma Sprinter que pensei já haver visto em Arequipa. Como já era tarde da noite, fomos dormir.

No dia seguinte um simpático alemão, de uns 50 anos, saiu sorrindo e cumprimentou. Fomos fazer o primeiro contato e concordamos que estávamos no Hostal Las Mercedes em Arequipa, porém chegamos á noite e eles saíram cedo na manhã seguinte. Por essa razão, não nos falamos lá.

Achim e Ute venderam tudo na Alemanha compraram seu carro e saíram há dois anos para viverem livres. Não tem preocupações, não tem cartão de visita, não fazem planos. Como ele mesmo disse, apenas vivem cada dia. Estão acostumados com frio e altitude, e amam viajar pelas montanhas. Leia mais na página deles: https://www.erdnomaden.de/

Sua Sprinter é 4x4 e compacta. O Achim diz que é perfeita para os dois. Ele não fala bem o inglês e não vê problemas nisso, se vira no espanhol. Conversamos um pouco, e ele me passou ser uma pessoa muito tranquila e de bem com a vida. Ele também não tem filhos.

Trocamos informações e, quem sabe, eles venham ao Brasil um dia. Comentei em um dia abrir um negócio voltado ao camping para receber viajantes Europeus no sul, e ele concordou pois, quando esteve no pantanal, sentiu que o Brasil não tem estrutura para isso.

Esperamos reencontrá-los em breve!

Desenvolvido por - RPA Design