Argentina – Paso Samoré a Paso Rio Futaleufú

 

Trajeto VI : Samoré – Vila Mascardi – Esquel – Paso Rio Futaleufu

07/01 – Villa Mascardi

O trajeto no Paso Samoré está com a paisagem totalmente diferente de 2011, antes da erupção do Puyehue. Parece uma floresta de árvores mortas... Os lagos, todos coloridos com peixes, cheios de pedras do vulcão no fundo. Nas estradas as cinzas ainda formam montes de quase um metro no acostamento ao longo da rodovia.

Chegamos a fronteira com a Argentina 13:39 h e a fila de carros era de assustar! Levamos quase uma hora para fazer esta fronteira! Pelo volume de carro nem fizeram revista!

Chegamos a Bariloche final da tarde, um trânsito típico de lugares turísticos! E passamos por fora da cidade. Fomos dormir no Lago Mascardi em uma área de picnic, que também estava cheia!! Mas com um pôr do sol incrível!Lindo fazendo as montanhas ficarem laranjadas, rosadas, uma mistura de cores no céu! Nada paga um espetáculo desses!

 

08/01 -  Esquel

A noite tranquila e acordamos para ver o sol nascer! Igualmente bonito! Voltamos ao posto depois do café para encher o tanque de água, pegar gasolina para o gerador e seguimos viagem! Parada para encher o botijão de gás.

Passamos el Bolson com uma parada para almoço e seguimos para Esquel onde resolvemos dormir no Posto Petrobras na entrada da cidade.

 

09/01 – Paso Futaleufu

Nos despedimos dos dois que seguiriam pela Ruta 40 e saímos em direção a Futaleulu. Depois de Trevelin, a estrada que leva a fronteira é de Ripío, com pontes estreitas, muito pó e pedras. Levamos uma hora e meia para fazer 49 km.

No caminho, parada para tirar fotos do Rio Futeleufu, de um verde impressionante com a cordilheira ao fundo.

Desenvolvido por - RPA Design