Argentina

Viajando em direção a Luz

Colón, no mínimo um lugar curioso

Quando entramos em Colón, ligamos em uma rádio local e a primeira reportagem foi: prenderam três pessoas por jogarem lixo fora das lixeiras!!! Eles têm uma lei que proíbe jogar lixo fora das lixeiras e a polícia, se flagra esses delitos, prende!  E as pessoas precisam prestar serviços comunitários para pagar a pena! Achamos o máximo!

Passamos na loja de materiais de segurança para comprar as fitas solicitadas pela polícia na Argentina.  Seguimos para o Camping Piedras Coloradas, em Colón, debaixo de chuva. O camping tem uma boa estrutura com energia e água, banhos quentes, por um bom preço, e fica aberto todo o ano! Arrumamos um lugar para a Master, nos instalamos, fizemos um arroz com salada e um omelete delicioso!! Estávamos famintos pois tocamos direto!

Villa Elisa

Acordamos e ficamos na cama esperando diminuir a chuva, e nada! Tomamos café, arrumamos tudo e resolvemos seguir, pois o clima no local não tinha previsão de melhorar. Fomos até a Villa Elisa, debaixo de muita chuva! Chegamos à cidade e fomos procurar as Termas de Villa Elisa! Indicação do Franz e da Emi.

Chegando as Termas, achamos muito caro! Na verdade, pagamos quase quatro vezes o valor pago no camping anterior! Mas, estava chovendo muito para seguir, o camping municipal estava fechado, e estávamos cansados. Resolvemos ficar por uma noite!

Lanchamos e fomos aproveitar os banhos termais, já que estamos pagando, e muito, para estar aqui! Mas foi bom, pois aquecemos e aproveitarmos para relaxar. Ali aprendemos que nem toda indicação, por mais interessante que pareça, é interessante, pois cada um tem seus gostos e estilo de viagem! Passamos a considerar muito isto quando fazemos consultas.

Não há nada melhor do que seguir em direção à luz!

Seguimos por Entre Rios! Passamos por diversas cidades nesta região conhecida como a Mesopotâmia Argentina, uma região abundante em água, diferente da paisagem desértica da Argentina, muito agrícola e, ao mesmo tempo, muito simples.

A paisagem mudou completamente quando entramos em Córdoba! Fundada por espanhóis, é a segunda maior e mais populosa cidade da Argentina. Uma cidade grande e estruturada de importância histórica, e cultural.

Villa Carlos Paz é uma cidade serrana, muito aconchegante e bonita! Ás margens do Lago San Roque, esta pequena cidade para lá de encantadora!  O local deve ser lindo com sol! Ficamos na expectativa.

Quando vimos as nuvens espessas e escuras de chuva ficarem para trás, e o sol, ainda fraco despontando no céu a nossa frente, o Toninho disse: "Não existe nada melhor do que seguir em direção a luz"!  Esta visão, nos anima e nos estimula a prosseguir, sempre!

San Luiz - Uma resposta imediata!

O dia estava finalmente ensolarado e as paisagens á nossa frente estavam lindas! Chegamos a Mina Clavero, localizada no coração do Valle de Traslasierra, nas serras de Achala e Pampa de Pocho, a 915 metros de altitude.

Decidimos retornar e ir para Mendoza e cruzar pelo Paso Redentor, pois Jujuy estava fechado por causa do mau tempo e neve. Seguimos passando por diversas cidadezinhas até Villa Dolores e chegamos a San Luis final da tarde. Eu questionei, onde iríamos dormir. O Toninho respondeu que Deus proveria e no mesmo momento emendou orando: "Pai, por favor, precisamos um lugar para dormir!".

Ele acabou de falar isso e ouvimos buzina de um carro ao nosso lado! Era uma pick-up e o motorista fez sinal para abrirmos o vidro! E nos perguntou se precisávamos de algo. Dissemos que sim, e ele pediu para paramos. Conhecemos o Gaston, que estava indo para outra cidade mas nos levou a um lugar seguro para dormirmos!

O local era um posto de serviços na Ruta 7. Onde falou com o Gerente e nos apresentou. Fomos muito bem recebidos, nos despedimos dele!

Comentamos que desta vez a resposta foi imediata! Não deu nem tempo de dizer o Amém! 

Quando algo ruim traz uma sucessão de coisas boas!

Fomos acordados quando alguém bateu forte na lataria do carro. O Toninho foi atender e era o segurança do próximo turno do posto nos avisando que precisávamos sair até as sete horas do dia seguinte! Ficamos um pouco chateados, pois o dia amanhece ás nove horas, mas o cansaço nos venceu e dormimos!

Acordamos antes das sete horas, noite ainda. Decidimos levantar e tomar café em um outro lugar! Paramos em um posto à frente para tomarmos café e descobrimos que estávamos com diferença de uma hora, ou seja saímos do posto as seis horas, e por isso, vimos o nascer do sol! 

Ali, alguns caminhoneiros chilenos, que seguiam para Santiago nos aconselharam a atravessar para Los Andes hoje ainda, pois a previsão para o dia seguinte era de chuva e o Paso poderia fechar. Resolvemos seguir o conselho!

Foi maravilhoso viajar com a vista da cordilheira a nossa frente, por mais de duzentos quilômetros, todo o trajeto da subida, extasiante! Contemplar as montanhas coloridas, a beleza dos rios de degelo, nos dá consciência de nossa pequenez e insignificância diante de tal grandiosidade!

Levamos sete horas para chegar até a entrada do Parque Aconcágua! Mas valeu a pena! Caminhamos um quilômetro e meio até um lago congelado! Ver o Aconcágua é maravilhoso! Passamos a aduana, e deixamos a Argentina para trás.

Leia mais em Fase I - Chile.

 

 

Desenvolvido por - RPA Design