Uruguai

No Retrovisor, as nossas vidas... a nossa frente, o novo...

Pensei no que poderia escrever sobre este primeiro dia... Uma mistura de sentimentos como excitação, alegria, tristeza, dor, ansiedade, expectativa, de novo tristeza... Saímos chorando da casa da minha sogra ao deixá-la com a Mel, tristeza por não podermos levá-la - ela tem uma saude bem debilitada. Foi mais difícil do que imaginamos. Boa parte do trajeto foi em silêncio...Mas sabemos que foi o melhor pra ela, isso nos consola. 

Em Florianópolis, passamos na casa do Gerson 'Cascatinha'  para nos despedirmos. Conversamos com ele e a Eliane e logo em seguida chegou o Marco e a Sandra! saímos de lá final de tarde e fomos para a casa do Marco. 

O objetivo era pegar as correntes para neve, e resolvemos ficar e seguir viagem no dia seguinte. A Sandra preparou um café delicioso, e conversamos por um bom tempo! Pela manhã nos despedimos e saímos em direção ao RS e paramos para pernoitar no Graal Rota 80. 

Pela manhã, descansados, tomamos café, fizemos nossa meditação, abastecemos e seguimos em direção ao Chuí. O dia está lindo! Mas, como era de se esperar, com muito trânsito! Muitos caminhões! Mas a viagem foi tranquila. Paramos no Parque do Taim para contemplar o pôr do sol, e a lua!!! Um cenário lindo que tivemos que registrar. 

Uruguai - Um Vizinho Hospitaleiro

O dia amanheceu frio e chuvoso no Chui.  Tomamos café, fizemos nossa meditação, abastecemos e fomos fazer a carta verde. 

Depois, fomos comprar algumas coisas que deixamos para pegar aqui, fizemos um lanche na Bizcocheria Giannin, indicada pela Miriam Mesquita (www.patagoniadecarro.blogspot.com) e seguimos viagem.

A viajem foi agradável, com uma paisagem totalmente diferente das outras vezes que passamos por aqui. Pastos de um verde intenso, com coqueiros e árvores brancas sem folhas, que pareciam ter sido calfinadas, pinheiros vermelhos e lagos completavam a paisagem. Na altura do Forte Santa Tereza passamos por dois viajantes a pé puxando, cada um, um carrinho com seus pertences, seguidos por um cachorro, e na altura de Rocha, passamos por 3 ciclistas que estavam cruzando o Uruguai! “Não somos tão loucos como nossos amigos pensam, existem piores”, comentamos!

Chegamos em Punta del Este final de tarde com tempo nublado, céu bem fechado, mas a visão do Mar del Plata sempre é emocionante! Fomos direto a uma Padaria, compramos “medialunas”, e “facturas”, nos dirigimos à praia Manantiales, estacionamos, preparamos um chá e brindamos este momento louvando a Deus por nos permitir estar aqui! Foi especial!

Fomos para o Camping Punta Ballena e estamos pensando se seguimos amanhã ou ficamos mais um dia... Mas como decidimos ao sair: 'um dia de cada vez!' Então, amanhã decidimos!

Lindo, céu azul e 12 graus! Assim amanheceu aqui em Punta Ballena! Levantamos e tomamos um delicioso café. Nos sentamos nesse gramado verde para meditarmos na Palavra! Hoje foi especial. 

Uma visita a um Museu do Guinness Book

No caminho para Colônia del Sacramento paramos na Granja Arenascom uma ótima estrutura, restaurante, café, minimercado com produtos fabricados aqui mesmo. Fomos muito bem recebidos pelo Sr. Henrique nos levou ao local para deixarmos a Master com acesso à energia, nos mostrou onde temos água, nos passou senha de Wi-fi e disse que poderíamos ficar sem pagar nada!!!

Aqui tem um Museu, o “Museo Arenas de Las Coleciones”, onde se encontram diversas coleções, incluindo uma coleção de Lápis, que por cinco anos consecutivos está no livro de Records Mundiais. Fomos visitar o Museo de Coleciones e encontramos o Sr. Emilio, proprietário da Granja e Colecionador. Muito gentil conversamos sobre mapas, situação em Buenos Aires- Argentina, causa da crise e tiramos fotos com ele e saímos agradecidos pelo local que nos acolheu de forma tão hospitaleira.

Colônia – um cenário de cinema

Chegar a Colonia del Sacramento, capital do departamento de Colônia, é como voltar no tempo. Colonia encanta e conquista por seus inúmeros casarões coloniais, suas ruas de pedras, suas igrejinhas, o farol, as muralhas com enormes portões erguidos a correntes, encantadoras arandelas que dão um ar ainda mais encantador a cidade, tudo isso moldurado pelo Mar de Plata. Um cenário de cinema.

O toque especial fica por conta dos diversos restaurantes, cafés e bares, com sua cozinha regional, feiras de artesanato e a decoração encantadora a cargo dos carros antigos, que como diz uma amiga nossa, Noeli "brotam flores", trazendo um ar de frescor e renovo a cidade antiga! Este é um lugar apaixonante! E não pode deixar de assistir ao pôr do sol no mar del Plata. Um espetáculo imperdível! Paramos para tomar um chá com um cheese cake delicioso! Compramos algumas medialunas para o café e retornamos.

Na manhã seguinte, cruzamos a ponte internacional Evita Perón e entramos em Colón, na Argentina...

Leia mais em Fase I - Argentina

 

Desenvolvido por - RPA Design