Salmos 23

No trajeto de Arequipa a Puno, este texto me vinha a mente diversas vezes! 

Vimos inúmeros rebanhos com seus pastores ou pastoras por todo o Parque Nacional! Eles estavam no campo, a beira da estrada, nas montanhas, á beira de lagos... Deitadas em verdes pastos, junto ás águas de descanso... Em situações de tranquilidade ou perigo, sempre estava o Pastor por perto, cuidando...

Assim somos nós. Para ser ovelha é preciso ouvir a voz do Pastor e seguí-la. Cuidar de não se afastar tanto que não se pode ouvi-la! E o Pastor sempre nos leva para lugares de pastos verdes (alimentos), águas de descanso (refrigério), e sempre com sua vara e cajado, nos proteje e nos salva!

E mesmo que seja necessário, ou por descuido, andemos pelo vale de sombras, com risco de morte, a ovelha não teme, porque sabe e conhece o Pastor que prontamente afugentará o inimigo e nos trará para perto!

E o versículo 6 que para mim é o melhor: a certeza de que a bondade e a fidelidade do Senhor nos cercará todos os dias, nos dando a segurança de habitar em sua casa, ou estar em sua presença,  todos os dias!

Que possamos confiar e caminhar assim, seguros de Seu cuidado e amor, ouvindo Sua voz e seguindo Seus Passos!

 

Desenvolvido por - RPA Design