Mar do Caribe

Contemplando o Mar do Caribe, fico pensando como já chegamos longe!

Estamos ao norte da Colômbia, há poucos dias de despachar o carro para a próxima América, e passou tão rápido!

Três meses já, e parece que foi ontem que estávamos sonhando com isso, conversando com nossos familiares e amigos a respeito, ou sentando com o  Carlos e Miriam, com Iguaçu, com Boddy, com o  Laranjeira e outros Viajantes para pegar dicas e orientações.

E nesses três meses tantas coisas já aconteceram! Momentos difíceis principalmente no primeiro mês, mas tantos momentos bons, agradáveis... 

Estamos há 15.000 km de casa! Nós deixamos tudo, e estamos aqui nos adaptando gradativamente a nossa nova vida, o nosso relacionamento se estreitando cada 24 horas mais. Hoje ainda ouvi o Toninho comentando com a Lívia, que para ele é como se estivéssemos casados há 3 meses e se sente em lua de mel! Tao bom ouvir isso! E realmente tem sido um tempo maravilhoso!

Tão bom é perceber que esta viagem tem mudado tantas coisas em mim, em nós! Já chegamos a conclusão que trouxemos coisas demais! E é tão bom ver as coisas e não precisar comprar! Decidimos ao sair não comprar nada que não fosse realmente necessário neste tempo. E como tem sido bom! Porque nos lugares que visitamos nos concentramos em conhecer os lugares e as pessoas!

E poder compartilhar do amor de Deus, e ver as pessoas chorando impactados com o Seu poder! Ou simplesmente expressar em atitudes e ouvir as pessoas dizerem que sentem que temos algo muito bom e somos felizes! Deus é esse algo! E é bom saber que a presença dele se espalha por onde vamos!

Tantas pessoas preciosas que nos dizem Deus trouxe vocês aqui! Precisávamos desta palavra, ou oração... Há preco que pague isso?! Deus transcende as línguas e as culturas! Ele é amor, e o amor é necessário e bem recebido por onde quer que passemos! Esta mensagem é entendida universalmente!

Eu me sinto mais saudável, mais tranquila, menos ansiosa, menos medrosa, menos preocupada com o que pensam de mim... Me sinto livre, liberta... 

Isso tudo sem saber onde dormiremos amanhã, como será no próximo pais, por onde passaremos, como será com uma nova língua... Coisas que ainda tentam me amedrontar e inquietar! Mas que, ao mesmo tempo, me fazem pensar, eu não sei, mas Deus sabe! Ele sabe todas as coisas! E até agora tem cuidado de tudo, e tem me surpreendido cada dia!

Tudo isso fico aqui pensando, olhando esse mar lindo, sentindo essa brisa suave, ouvindo o barulho do mar mesclado com o das palmeiras sacudindo ao vento...

Como agradecer!?? Só posso fazê-lo adorando! E me vem ao coração uma música muito antiga baseada em Efesios 3:20.

"Aquele que é poderoso pra fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, Conforme o seu poder que opera em nos! A Ele seja a glória, na igreja eem Cristo Jesus, Por todas as gerações para todo o sempre! Amém!

Desenvolvido por - RPA Design