Palestra Dirigida

Temas que podem ser abordados:

- Motivação: O que o motiva a viver? Seus sonhos são realmente importantes? Você trabalha para realizar o sonho de quem? "Não desista dos seus sonhos!" 

- Decisão: Em qualquer desejo de mudança, a decisão é o primeiro passo! Muitas vezes o que precisamos é somente DECIDIR!

- Desapego: Diante de novos desafios, temos a tendência de olhar para o que já temos e acabamos deixando de viver o melhor por escolhermos o bom! O desapego é um processo necessário, dolorido e libertador!

- Planejamento: O planejamento é importante e necessário em qualquer empreitada! Muitos planos, muitos sonhos, algum conhecimento, nenhuma experiência.

- Administrar mudanças: Uma coisa é o planejado e outra é o que vivemos na prática. Por isso, quando os planos se frustram é necessário se permitir mudar o roteiro.

- Adaptação: Nosso primeiro desafio é aprender a conviver 24 horas juntos! Uma escola de convivência, administrar orçamentos, espaço pessoal, relacionamento, descobertas pessoais e um relacionamento mais forte, rico e duradouro como resultado! 26 anos.

- O planeta agradece: O valor da água, energia, o cuidado com o lixo. Como é rodar por lugares onde a escassez de algumas dessas coisas é uma realidade? não sobra espaço para o consumismo.

- Simplicidade: Uma das mais ricas experiências é a de aprender a realmente ser antes do ter. Para isso aprender a viver com menos é a primeira grande lição! Quando a escassez agrega valor.

- Rodando pelas Américas: Como é, na prática, a vida na estrada em um motor home?

Vencer os desafios: Coragem é algo que precisamos buscar todos os dias. O importante é não esperar ela chegar, vá sem coragem mesmo!

- Investimento:  Nosso investimento foi de um apartamento, moveis e veículo, mas o aprendizado não tem preço: A experiência de viajar por 17 países: culturas, línguas, fazer novos amigos e viver momentos inesquecíveis não tem preço!

- Resultado: O que trazemos na bagagem? Colecionamos momentos e não coisas! Isso torna a nossa bagagem muito mais rica e, ao mesmo tempo, mais leve e prazerosa!

- Lições aprendidas: cada dia, em cada experiência, uma lição aprendida! Queremos compartilhar cada uma delas (motivacional).

Os temas para bate-papos e palestras podem ser definidos de acordo com o público alvo e o objetivo.

(Durante a palestra são mostradas fotos de culturas e momentos únicos presenciados e vividos durante a viagem).

Público alvo, objetivo e duração: definidos após escolha do tema.

Desenvolvido por - RPA Design