Flórida - Legalizar Motorhome EUA

Legalizar um Rv nos Estados Unidos

Ainda temos que cruzar a Geórgia e a idéia é chegarmos a Tampa, na Flórida onde vamos fazer toda a documentação do RV. 

Aqui nos EUA há muitos truck stops, e Ali podemos fazer tudo desde abastecer até ter água, gás, fazer dump.  Paramos em um e já fizemos tudo o que precisávamos. 

  • Pagamos $ 10 dólares para fazer um Dump! Para nós, um absurdo! Mas aqui, fazer Dump em qualquer outro lugar não apropriado, pode render uma multa de $1000 dólares em alguns estados, então, convenhamos que $10 é muito barato. 
  • O gás pagamos $3 o galão. 
  • Fizemos ainda a média e o RV gasta um pouco mais do que calculamos a princípio - 8 milhas por galão. O que nos fez chegar à conclusão de que precisamos rever nosso orçamento, mas faz parte, são ajustes necessários.

Há algumas milhas da fronteira da Geórgia com a Flórida fomos novamente parados pela polícia. Dois carros desta vez. Um deles nos pediu o motivo de estarmos andando sem placa, checou nossos documentos e nos liberou com um “adiós” muito enfático! Rimos muito. Interessante como todos pensam que, por sermos do Brasil, falamos espanhol.

Chegamos em uma Rest Area na I-75, próximo já de Tampa e decidimos dormir ali.

 

Na manhã seguinte fomos direto a DMV para marcar minha prova prática e finalizar a Drive License.

Com essa prova teremos a minha Driver License e poderemos fazer o seguro obrigatório e em seguida a placa do RV.

Para fazer esse processo fui informado que precisaria de um carro já documentado e emplacado para fazer a prova. Entramos em contato com o Marcelo, um amigo que tem nos ajudado muito e expliquei a situação. Ele prontamente disse que levaria seu carro para que eu realizasse a prova. Marcamos para às 15hs. Isso era como 10hs da manhã.

 

Feito a  prova e todos os processos (leia mais em como legalizar seu RV, e como fazer a Driver License), ao final do dia, procuramos um Wal-Mart para abastecer a geladeira e dormir no estacionamento.  

 

No dia seguinte, agora emplacados, legalizados, mais tranquilos que não seremos parados pela polícia por estarmos rodando sem placa, fizemos uma lista de tarefas:

  1. Procurar um mecânico, que nos foi indicado pelo Marcelo
  2. ir a um Lowe’s ou The Home Depot, para pegar algumas coisas para o RV.
  3. Ir a Ross para comprar mais cobertas e por último,
  4. Decidir um local para dormir.

O plano é achar um RV Park mais em conta para ficar uns 10 dias parados organizando a vida e limpando o carro. Além de colocar o trabalho em dia.

  1. Fomos até a cidade de Lutz na oficina mecânica do Robson. Um mecânico brasileiro que vive aqui há muitos anos. Contei a ele nossa história, como compramos o RV no Tennessee e viemos 600 milhas rodando. Como eu senti o carro e sobre o consumo do motor V8. Ele deu uma olhada e disse que o carro está em dia. E que o test drive de 600 milhas, cerca de 960 km, já deu prova que está tudo em dia. Sobre o consumo ele disse que está certo, 8 milhas por galão. Isso é como 4 km/l, mas para os americanos isso está bom. Mais aliviados saímos e fomos atrás das outras tarefas.
  2. Estacionamos no pátio do Lowe’s e pegamos alguns itens para o interior do MH e umas ferramentas. Fomos novamente na Ross e pegamos mais algumas coisas. Nessa fase estamos equipando a nossa casa e todo dia lembramos que falta alguma coisa. Nem que seja um pegador, uma colher… sempre tem algo. Retornamos ao Wal-Mart para mais uma noite. 
  3. Passamos na Ross e compramos o que precisávamos
  4. Fizemos umas pesquisas de local para ficar nossos 10 dias. Percebemos que na região de Tampa tudo é mais caro e que precisaríamos sair e ir um pouco mais para o interior. Saímos em direção a uma cidade chamada Zephyrhills. Uma cidade tranquila mais ao centro da Flórida. Many Manson RV Park foi o local excolhido. Entramos e perguntamos se tinham vaga e o valor. A princípio achamos fora do nosso orçamento, mas quando fizemos menção de sair, o homem da recepção nos fez uma oferta melhor e decidimos ficar. O local é supertranquilo. Estacionamos no local indicado, próximo ao chuveiro, banheiros e lavanderia. Temos água, energia, local para a água do esgoto e internet, por um valor de $17/dia.

Um passeio na Parkesdale Farm Market

Nosso vizinho (Georg) de New York que está desde novembro com seu MH e com seu carro que ele traz rebocado. Vive sozinho e vai ficar aqui na Flórida até abril. Muito simpático já foi logo dizendo que se precisássemos ir ao mercado ou sair para alguma coisa é só falar que ele leva. Após instalados, a Janeh foi lavar roupas na lavanderia e começamos a nos organizar. Vamos aproveitar

e lavar o MH, limpamos por dentro e por fora, trabalhar no site e nos trabalhos freelance. Depois devemos partir em direção ao sul para ir até Key West.

Continuamos a organizar nossas coisas. Ainda não achamos uma rotina. Na realidade não temos e não queremos uma, mas para se chegar a um objetivo ela é necessária. Estamos tentando estabelecer uma e ver o que funciona, sem cobranças.

 

Na Flórida se produz muito morango e laranja. E nesta região aqui (Zephyrhills) o destaque especial é para os morangos.

O Georg nos convidou para ir em um local que servem uma torta de morango muito especial conhecida como Shortcake Strawberry, e que muita gente vem de longe para provar. Aceitamos o convite. No caminho passamos por um grande centro de paraquedismo, e eu mostrei minha empolgação sobre o assunto. Neste momento o Georg falou que na volta poderíamos passar por lá.

O Georg encontrou outros amigos, todos da mesma idade. No local, fila de dar volta para provar o tal shortcake de morango. O local é bem conhecido na região. Parkesdale Farm Market. Muito simples, mas pessoas famosas com os ex presidentes Bush e o Obama já estiveram aqui. Além de uma feira de hortifrúti, existe todo um comércio para turistas de lembranças e comidas típicas. Mas o grande lance é o shortcake de morango. Custa $4,00.

O Georg pagou o nosso e ficou muito feliz em termos aceitado o seu convite. Aproveitamos as frutas frescas e com um preço bem melhor que no supermercado e fizemos a feira.

Saímos Dali ainda e demos uma volta no centro antigo de Zephyrhills e fomos ao supermercado. Por fim retornamos no centro de paraquedismo Skydive City, para dar uma olhada e tirar umas fotos e voltamos ao RV Park.

O Georg, nos agradeceu mais do que nós saímos com ele! Foi uma tarde muito agradável, realmente amamos a sua companhia.

 

No sábado pela manhã fomos a Oceola, em Kissimmee para encontrar o René e a Natalie. Nós não compramos o RV que eles estavam vendendo, mas fizemos amigos. Fomos mostrar o nosso RV e pedir a opinião do Rene. Ele é mecânico e fez muitas coisas em seu RV, que foi o mais bonito e em melhor estado de todos que vimos, então as suas dicas são valiosas. No geral ele disse que está tudo em ordem. Me deu uma lata de 1 galão de uma tinta para selar o teto do nosso RV e me explicou como fazer. Deu outras dicas. Um rápido café e fomos orar juntos sobre nosso carro. Foi bem legal esse momento, pois já havíamos orado com o Jeff e a Joni no Tennessee e agora esse casal falou que queria orar conosco e pelo RV. Saímos dali e retornamos ao RV Park já bem tarde da noite.

 

Dei início ao trabalho de reparação no teto do nosso RV. Ainda precisava de algumas ferramentas para fazer o serviço, como pincel e rolo. Fui falar com o Georg e ver se ele tinha o que eu precisava. E não é que ele tinha tudo lá! Não gastei nada para fazer o serviço. Somente a minha mão de obra. Aprendi e ficou ótimo.

 

Um sentimento de cuidado

Deus tem cuidado de nós, somos gratos a ele pelas pessoas que vamos conhecendo e que ele usa para mostrar a nós seu cuidado e amor.

Os amigos e familiares que deixamos no Brasil fazem falta. Mas, os últimos anos foram um treinamento para nós não sentirmos tantas saudades e aprendermos a viver longe de todos. As redes sociais e tantos recursos existentes hoje nos fazem ficar mais próximos apesar da distância. Isso nos conforta bastante. Depois de 10 dias deixamos o RV Park. E o Georg tinha saído cedo, não nos despedimos dele. Deixamos um bilhete e nosso cartão. Vamos sentir sua falta! Foram 10 dias muito agradáveis aqui. Sentiremos saudades, mas precisamos deixar o bom para que o ótimo venha!

Precisamos providenciar algumas coisinhas que observamos que precisam ser trocadas em nosso “pretty old RV” como diz o Georg. O problema é que tudo que queremos trocar, ao tirarmos, está acoplado a outra peça que, por ser velha, acaba quebrando. Mas, faz parte. Fomos comprar algumas peças no Cornibear RV, e depois fomos ao Lowe´s comprar algumas ferramentas e um piso para colocar na parte da cozinha que tem carpete. Decidimos fazer a mudança porque ter carpete na cozinha é muito complicado para manter a limpeza e com uma caixa de laminado cobrimos a área. Decidimos ainda não modificar o quarto dos fundos e compramos uma espuma para colocar por cima do colchão da cama Queen que temos sobre a cabine, que é desconfortável por ter o colchão com recortes e ficou show.

Leia mais Post 4 #rumoaoalasca

Desenvolvido por - RPA Design