Flórida - Banheiro e Cozinha novos

Livres da cozinha e banheiro com carpete!

Nosso RV veio com carpete em tudo, inclusive na cozinha e no banheiro! Decidimos trocar, pelo menos, o carpete da cozinha e do banheiro por um piso. Mais fácil de limpar e manter. Passamos no Lowes, compramos o piso e as ferramentas. Interessante que aqui encontramos produtos muito fáceis de instalar! Nos dois dias seguintes o Toninho trocou os pisos. Voltamos a Lowes, para o caso de trocar ou precisar comprar algo durante a instalação e a noite dormíamos no Wal-Mart que era algumas quadras de distância.

Passamos na Goodwill. Uma loja de doações, onde podemos comprar coisas por $1, $2 dólares. Mas não achamos praticamente nada do que precisamos. Fomos no Marcelo e novamente não o encontramos para tirar a devida foto. Decidimos dormir no Wal-Mart. Por algum motivo, o ritmo desta região nos deixa meio desconfortáveis. Acho que já somos meio do mato! (Risos).

Decidmos começar nossa viagem em Key West e estamos seguindo viagem em direção ao sul. Ficamos no TA um Travel Center em Seffner. Um lugar para quem está de passagem, mas tem lavanderia, banheiros (US$13 um banho de 45 minutos - socorro!!!), sala de jogos e de descanso, conveniência, e postos de combustível na entrada com dump station (local para descarregar os tanques de água). Dormimos ali e no dia seguinte fomos passear na Lazy Days, uma grande loja de RVs que fica próxima do TA. Um paraíso para quem tem RV ou quer comprar um. Voltamos para o TA onde trabalhamos até tarde e dormimos.

Problemas com o Gerador

o domingo, seguimos em direção a Fort Myers, e paramos para almoçar no Love’s um Travel Stop, e nosso gerador deixou de funcionar. Fomos aos mecânicos do posto e nada, fomos até a Auto Zone comprar algumas peças que eles sugeriram e trocamos e nada, resolvemos ir em alguns lugares que trabalham só com gerador, fomos a quatro locais, como a Camping world, 2 North Trail RV, a Dreams RV e ainda ligamos para 2 mecânicos. Nada! Somente a Camping World (conhecida por ser caríssima!) Nos disse que faria o serviço, mas somente na quarta-feira. Agendamos com eles mas continuamos procurando uma outra maneira de arrumar nosso gerador!

Voltamos para dormir no Love’s e descobrimos uma Cummings, que dá manutenção a estes geradores. Na terça cedinho fomos até lá e o Arturo nos atendeu. Muito atencioso e prestativo. Olharam o gerador e o diagnóstico foi que o carburador estava entupido com substâncias sedimentadas no fundo, por falta de uso. E o fato é que o gerador é de 1992, mas tem só 167 horas de uso, ou seja, nada! O conserto ia sair mais de $700 dólares e ficamos pensando se faríamos ou não. Tínhamos a opção de ficar sem gerador e comprar um menor mais adiante e colocar um hitch (bagageiro) atrás no carro. O que custaria a mesma coisa quase, talvez um pouco menos, mas teríamos a vantagem de ficar com o gerador depois se vendermos o RV. Mas este gerador (Cummings Onan, 4000KVA), custa $ 5000 dólares novo e ainda compensa arrumar. Pensamos, pensamos e decidimos fazer. O carburador chegaria no dia seguinte então fomos para um Wal-Mart para dormimos e ficamos trabalhando.

Hoje fechamos a quinta semana e chegamos há um mês aqui e já parece tanto tempo! Interessante como a cada cidade muda tudo e encontramos outra faceta dos EUA. Algumas cidades muitos americanos negros, nada de espanhol, outras cidades muitos hispânicos, muitos falando espanhol. Uma mudança que exige uma adaptação constante.

No dia seguinte voltamos cedo a Cummings para o reparo do gerador e estacionamos no mesmo lugar. O Toninho entrou e falou com o Arturo, que avisou que a peça ainda não tinha sido entregue. O Toninho pediu autorização para encher nossa caixa de água. Ele permitiu e o Toninho voltou ao carro para fazer isso enquanto esperava a peça chegar. Ele manobrou o carro para frente para alcançar a torneira e nisso um dos mecânicos veio falando em inglês alterado e disse: "Você não pode sair fazendo as coisas, você precisa pedir primeiro! ”, e saiu para o escritório para falar com o Arturo. O Toninho foi atrás e depois de conversarem, foi esclarecido o mal-entendido: o local onde o Toninho entrou era para lavar os caminhões e RVs, e o mecânico pensou que ele ia lavar o RV (a tá, então...).

Enfim, enchemos nosso tanque, eles arrumaram o gerador, que ficou como novo. O Toninho ainda conversou com o Arturo, perguntou se tínhamos feito algo errado, se não poderia ter estacionado ali, porque não vimos nenhuma placa sinalizando isso, ou algo assim, mas ele disse que não, que estava tudo certo e tinha sido só um mal-entendido. 

Ele nos deu um desconto enorme (fiquei sem entender o motivo e achando que foi por causa do mal-entendido e o jeito como o mecânico nos tratou) mas ganhamos $100 dólares de desconto. Enfim, as coisas sempre cooperam.

Leia mais em Post 5: #rumoaoalasca

Desenvolvido por - RPA Design