Sweet Home Alabama

Norte da Flórida

Resolvemos que seguiríamos em direção ao norte, rumo ao Alabama e depois para o Mississippi. Não ficaríamos mais ancorados na região de Orlando. O custo nessa região é muito alto, o trânsito e o agito é muito grande. Queremos lugares mais tranquilos. Decidimos seguir e avisar a pessoa que queria nos encontrar. Estamos procurando rodar cerca de 50 milhas por dia, para poder ter tempo para trabalhar pela internet. Isso faz nossa viajem ser bem lenta. Nosso desafio diário nessa fase e manter o controle dos gastos, e se adaptar a tudo. 

Mais uma semana se passou e chegamos a região de Pensacola, região do Golfo do México com muitas praias. O acesso acaba sendo difícil para nós por causa do tamanho do nosso carro. Dirigindo pela estrada eu vi uma placa de Public Beach. Pensei que teria acesso fácil, se tratando de uma praia pública. Engano nosso, porque a área de estacionamento era tão pequena que cabiam apenas carrinhos de golfe, e umas poucas vagas para carros pequenos. Bem, fomos embora.

Nessa região é muito comum os estacionamentos para MH, ou RV serem somente em RV parking, Campgrounds, ou ainda Resorts, que não utilizamos pois oferecem uma estrutura com piscinas e outras coisas que não utilizamos e para nós não vale a pena pagar por isso. A regra é: caro é aquilo que não se usa.  E além de estarem sempre lotados, por uma noite fica muito caro. Cerca de, no mínimo, US$ 25.

Saímos e fomos seguindo até encontrarmos um State Park ou parque estadual. Chegamos a um o Henderson State Park Beach, que nos pareceu bem legal, e bem na frente, encontramos um Walmart. Perfeito para estacionarmos ali para ver se podíamos entrar na praia. Fomos caminhando para pegar a informação. Interessante que nessa região turística e próximo das praias os Walmarts, que são sempre um ótimo ponto de apoio para pernoite, não permitem o pernoite, ou overnight, como dizem por aqui.

Certificados que poderíamos entrar no parque pelo valor de US$6 para passar o dia, achamos que seria legal. Era sexta feira e um dia para se relaxar, depois de muitos dias de trabalho. Tivemos uma linda surpresa pois a praia era fantástica. Uma areia branca como açúcar e um mar de aguas verde esmeralda. O dia estava lindo.

O local que escolhemos para estacionar foi em frente ao mar, ao lado de um outro RV que já estava ali. Um fato inusitado aconteceu neste momento. Pela primeira vez um norte americano que estava em um RV veio falar conosco. E o mais louco foi o que ele veio perguntar: Qual era o consumo do nosso RV? Quando eu falei de 7 a 8 galões por milha, ele disse que o deles também era assim. Ou seja, não tem jeito, é isso mesmo.  
 

Ficamos para ver o pôr do sol ,que foi lindo, mas para mim o de Punta del Este ainda ganha. Mas este foi até mais legal que o de Key West. O lance de Key West é o conjunto. Você estar no extremo sul dos EUA, saber que Cuba está dali 90 milhass, a viajem até lá é show, enfim..., mas o pôr do sol acho que fica a desejar... o de Punta Ballena no Uruguai é perfeito.

Saímos e fomos em busca do Walmart para o nosso pernoite. O GPS nos indicou uma rota de 26 miles, e a Jane viu no Ipad que pelo outro lado seria muito mais perto, 13 mihas, ou seja, a metade da distância.  Parei, avaliei a rota e fomos pelo Ipad no google maps, não entendendo o porquê do GPS nos enviava para o outro lado. Logo a frente veio a resposta. Eu programei o GPS para evitar rotas pedagiadas e esse roteiro tinha uma ponte com um pedágio. U$4,00 e tudo resolvido.

Achamos o Walmart em Niceville, que nos acolheu por duas noites e deixou saudades. O melhor que ficamos até agora.

Fomos a procura de outras praias na região. Nesse trajeto passamos em uma faixa de terra com areias branquíssimas dos dois lados, dunas lindas e um mar de cor verde esmeralda dos dois lados. Era Navarre Beach, e essa região tem muitas pontas de ilhas ou pequenas baías ou golfos, e entramos em uma que nos levou direto a um Parque Nacional - o Gulf Island National Seashore - onde visitamos o Fort Pickens, e assistimos ao pôr do sol. Claro que o Camping estava lotado.

Já ao anoitecer fomos procurar um Walmart para passar a noite. Rodamos bastante até encontrar um em Pensacola. Uma cidade bem diferente, para o padrão das grandes cidades da Flórida. Sua estrutura é muito parecida com qualquer cidade do Brasil. Chegamos ao local indicado pelo GPS e nem desliguei o motor um senhor muito simpático, se identificou como segurança e disse que a loja fechava a meia noite e não poderíamos pernoitar ali. Saímos e buscamos outro perto dali. Fomos pedir autorização e nos foi autorizado. As referências do local não eram boas por outros poucos que dormiram ali. Ficamos atentos, mas confiamos em Deus. Não tínhamos mais para onde ir.

 

Sweet Home Alabama

No dia seguinte saímos da Flórida e entramos no Alabama. Encontramos uma grande praça que funciona como centro de informações turísticas, com uma enorme placa de Sweet Home Alabama, e uma Rest Area. Ficamos ali e dormimos ali também. Tem sido um aprendizado diário viver por aqui com um motor home americano, e bem nômades dessa vez.

Paralelo a interestadual algumas vezes tem outras ótimas rodovias que são mais tranquilas, porém passamos por dentro de várias pequenas cidades que são chamadas aqui de condados. Mas é muito mais divertido. Assim vemos casas, gente e como eles vivem. E o acesso ao Walmart é bem mais fácil também.  Ao passo que na estrada acabamos encontrando boas Rest Areas, que como já falamos, são áreas de descanso onde é permitido pernoitar.

Leia mais em Post 7: #rumoaoalasca

 

Desenvolvido por - RPA Design