Legalizar um RV nos EUA

19/02/2017 21:59

O processo para legalizar um veículo, seja carro ou RV, aqui nos EUA é muito simples.

Com visto de turista mesmo, se você vai ficar seis meses já compensa comprar um carro, nem que venda depois.

Funciona assim:

1- Você precisa ter um endereço aqui.

Pode ser a casa de um amigo. Se você abrir uma conta em um banco, você vai receber um comprovante com o endereço. Pronto, já tem um endereço. Isso já serve.

2- Comprar um carro.

O processo é simples. O proprietário, no caso de particular, vai preencher o “título”  com o seu nome e o dele e te entregar. Vai pegar uma folha de caderno e escrever um recibo de que vendeu o carro para você.

3- Fazer o seguro

Você mesmo procura uma seguradora e faz. Esse seguro pode ser somente contra terceiro ou completo. Eu fiz só contra terceiros.

Porém se você é turista, pode sim fazer tudo com a CNH brasileira vigente, dentro da validade.

Mas o seguro vai ser bem mais caro, vale a pena fazer a Driver License (veja em como fazer uma Driver License) que custa U$56,00 com a mesma validade da sua entrada, ou seja, seis meses. Isso vai fazer com que você pague um seguro com valor como um norte americano e não como turista. O Marcelo também nos ajudou indicando uma seguradora em Orlando. Fizemos tudo por telefone. A Julia é uma brasileira que trabalha na seguradora e nos ajudou muito. Só o fato de fazer tudo em português já foi ótimo. E ela conseguiu um preço show. Podemos indicar se alguém quiser(nos contate para solicitar).

5- Ir a uma DMV

Aqui nos EUA, assim como na Europa, a placa é sua e não do carro.

Será preciso fazer a placa. E para fazer a placa é necessário na Flórida um seguro obrigatório.

Então, você vai precisar: comprovante de residência, visto no passaporte, carro comprado, Drive license feita (ou não), seguro comprado.

Em cerca de 30 minutos você sai com a placa na mão, registro do carro e um papel que é o título provisório até chegar o definitivo - que vai de duas semanas a um mês. O título serve apenas para a venda do carro.

Para rodar, vale a apólice do seguro, o registro e a habilitação, que nesse caso pode ser a CNH ou a Drive License.

 

Descrição     Valores Pagos
Título     $ 677.75
Placa (1a.)     $ 311.85
Seguro Obrigatório   $ 288.00
Drive License - Pratico $   56.75
Drive License - Teórico $     6,25
Total $1.340.60

 

 

5- Colocar a Placa

Com a placa na mão, você mesmo vai e coloca ela no carro, sem lacre ou um agente para fazer isso. É só ir e parafusar no local indicado na parte traseira. Na frente não é obrigatório. O custo para fazer a primeira placa é um pouco alto, mas só pelo fato de ser a primeira.

Depois no caso do veículo ser vendido, o dinheiro do seguro, transferência e placa você não recebe, mas o dinheiro da venda do carro sim. Então, vale a pena.