Roee Bar

11/08/2017 17:24

Roee Bar, um encontro inesperado e surpreendente. Ele chegou na casa do Claudio e da Theresa onde estávamos acampados. Chegou na hora da janta e depois ficamos tocando e cantando com todo o pessoal... saiba mais detalhes no Diário 14, dia 10/08

Como todos estavam escolhendo, perguntamos a ele se tinha alguma preferência. Ele disse para escolhermos e o Toninho me pediu para cantar o hino de Israel. E algo inesperado aconteceu! Ele ficou impressionado de conhecermos o hino do seu país. Se emocionou e as pessoas ficaram olhando sem entender o que acontecia. Traduzi o hino e tentei falar sobre a importância para os judeus, e como fala sobre a história do seu povo (holocausto e estabelecimento do Estado de Israel). 

A noite, como ele iria dormir no carro, convidamos ele para dormir em nosso RV que tem cama extra. Ele aceitou e ficou feliz (imagino porque não deve ser muito confortável dormir no carro). 

Pela manha fizemos um café, e ficamos compartilhando planos e sonhos. Ele falou de sua busca, falamos sobre o que cremos, e foi um momento muito especial. 

Nos despedimos e esperamos encontrar com ele novamente, mesmo que em Israel.

Veja o vídeo que ele postou sobre este encontro em sua página: Deixe algum espaço para milagres, e sobre seu trabalho em sua página no facebook: Roee Bar