Diário 3: 22 a 28/02 - Livres da cozinha e banheiro com carpete!

01/03/2017 00:33

Livres da cozinha e banheiro com carpete!

Nosso RV veio com carpete em tudo, inclusive na cozinha e no banheiro! Decidimos trocar, pelo menos, o carpete da cozinha e do banheiro por um piso. Mais fácil de limpar e manter. Passamos no Lowes, compramos o piso e as ferramentas. Interessante que aqui encontramos produtos muito fáceis de instalar! Nos dois dias seguintes o Toninho trocou os pisos. Voltamos a Lowes, para o caso de trocar ou precisar comprar algo durante a instalação e a noite dormíamos no Wal-Mart que era algumas quadras de distância.

Fomos a Land O Lakes, porque precisávamos ir na casa do Marcelo buscar nosso título do carro e seguro, para seguirmos em direção a Key West nosso ponto de Partida para o Alasca.

Passamos na Goodwill. Uma loja de doações, onde podemos comprar coisas por $1, $2 dólares. Mas não achamos praticamente nada do que precisamos. Fomos no Marcelo e novamente não o encontramos para tirar a devida foto. Decidimos dormir no Wal-Mart. Por algum motivo, o ritmo desta região nos deixa meio desconfortáveis. Acho que já somos meio do mato! (Risos).

Seguimos em direção ao sul e ficamos no TA um Travel Center em Seffner. Um lugar para quem está de passagem, mas tem lavanderia, banheiros (US$13 um banho de 45 minutos - socorro!!!), sala de jogos e de descanso, conveniência, e postos de combustível na entrada com dump station (local para descarregar os tanques de água). Dormimos ali e no dia seguinte fomos passear na Lazy Days, uma grande loja de RVs que fica próxima do TA. Um paraíso para quem tem RV ou quer comprar um. Voltamos para o TA onde trabalhamos até tarde e dormimos.

No domingo, seguimos em direção a Fort Myers, e paramos para almoçar no Love’s um Travel Stop, e nosso gerador deixou de funcionar. Fomos aos mecânicos do posto e nada, fomos até a Auto Zone comprar algumas peças que eles sugeriram e trocamos e nada, resolvemos ir em alguns lugares que trabalham só com gerador, fomos a quatro locais, como a Camping world, 2 North Trail RV, a Dreams RV e ainda ligamos para 2 mecânicos. Nada! Somente a Camping World (conhecida por ser caríssima!) Nos disse que faria o serviço, mas somente na quarta-feira. Agendamos com eles mas continuamos procurando uma outra maneira de arrumar nosso gerador!

Voltamos para dormir no Love’s e descobrimos uma Cummings, que dá manutenção a estes geradores. Na terça cedinho fomos até lá e o Arturo nos atendeu. Muito atencioso e prestativo. Olharam o gerador e o diagnóstico foi que o carburador estava entupido com substâncias sedimentadas no fundo, por falta de uso. E o fato é que o gerador é de 1992, mas tem só 167 horas de uso, ou seja, nada! O conserto ia sair mais de $700 dólares e ficamos pensando se faríamos ou não. Tínhamos a opção de ficar sem gerador e comprar um menor mais adiante e colocar um hitch (bagageiro) atrás no carro. O que custaria a mesma coisa quase, talvez um pouco menos, mas teríamos a vantagem de ficar com o gerador depois se vendermos o RV. Mas este gerador (Cummings Onan, 4000KVA), custa $ 5000 dólares novo e ainda compensa arrumar. Pensamos, pensamos e decidimos fazer.

O carburador chegaria no dia seguinte então fomos para um Wal-Mart para dormimos e ficamos trabalhando.

Hoje fechamos a quinta semana e chegamos há um mês aqui e já parece tanto tempo! Interessante como a cada cidade muda tudo e encontramos outra faceta dos EUA. Algumas cidades muitos americanos negros, nada de espanhol, outras cidades muitos hispânicos, muitos falando espanhol. Uma mudança que exige uma adaptação constante.

Amanhã arrumaremos o gerador e seguimos para Key West. Não contávamos com essa despesa, mas estávamos preparados, pois por se tratar de um carro mais antigo e com pouco uso, é comum que algumas coisas precisem de manutenção.