Key West - Extremo Sul - EUA

Key West - Linda e turística

Curiosidades no caminho

Seguimos para Key West. Em Miami-Dade, uma cidade muito latina, bem diferente de tudo que já vimos aqui, estacionamos no Wal-Mart e fomos pegar algumas coisas. Só tinham hispanos, tanto trabalhando como comprando. A mudança no trânsito foi notória! Buzina para todo lado. Os americanos não buzinam para nada. Ao longo do caminho observamos muitos hispanos trabalhando em plantações, que são o ponto forte nesta região subtropical. Encontramos gente de Cuba, Guatemala… nos postos e mercados falam em espanhol… outro detalhe é o preço das coisas: o combustível, que já pagamos $ 1,98 no Tennessee, aqui já está em $2,40 e à medida que vamos mais ao sul, mais aumenta.

Trajeto a Key West

Para chegar lá atravessamos 43 pontes, sendo uma com mais de 7 milhas de extensão. Key West é conhecido como um lugar extremamente turístico, no golfo do México, tem o privilégio por ter o Atlântico de um lado e o mar do caribe do outro.  É conhecida como a cidade mais meridional da parte continental dos Estados Unidos. Está a 90 milhas de Cu ba. Diz a lenda que em dias muito claros é possível avistar Cuba de lá. 

Por seu clima sempre agradável e por suas águas cristalinas é procurada durante todo o ano para mergulho, scuba-diving, passeios de barco, jet ski, etc. Outro atrativo é o Sunset Celebration, por ter o pôr do sol considerado o mais bonito dos Estados Unidos, ritual que acontece todos os dias durante todo o ano.  Todos se juntam na Millôr Square, praça com bares onde diversos artistas fazem apresentações, malabarismos e shows, para celebrar o pôr-do-sol. O Sunset Celebration começa sempre 2 horas antes do pôr-do-sol e vai até 1 hora depois que o sol se põe.

Key West tem ainda o marco inicial da Rute 1 - South, interestadual que cruza os Estados Unidos pela costa do atlântico. O marco do Southernmost, o ponto mais ao sul do país, uma rua com casas brancas, muitos galos e galinhas soltos por toda a cidade, museus e parques nacionais e estaduais que podem ser visitados.

Sobre Rving em Key West

Nossa experiência não foi muito boa em relação a nossa movimentação dentro da cidade. Possui ruas muito estreitas o que dificulta, em muito, o deslocamento com um RV. Os estacionamentos são, na maioria para carros pequenos. Rodamos mais de 2 horas em busca de um estacionamento para conseguirmos ver o pôr do sol. 

Quase desistimos. Que bom que persistimos porque realmente o pôr do sol, é lindo!  

A nossa preferência sempre é por lugares mais comuns sem tanta gente amontoada em cada ponto turístico. Mas a cidade é charmosa, tem diversos bares e pub´s que ficam lotados a noite, com música cubana, americana e shows diversos, um lugar interessante para quem gosta de agitação e praia. 

Depois do pôr do sol, caminhamos pela cidade, observando o movimento noturno em direção ao local onde estacionamos nosso RV. Pegamos novamente a I-1 em busca de um local para pernoitar. Passamos no estacionamento da Sears, uma grande loja de departamentos, e resolvemos ficar por ali. Tinham 2 RVs estacionados já.

A noite foi um pouco agitada. Por ficar as margens da rodovia o local é bastante barulhento, mas pelo menos ninguém veio nos convidar a sair, o que já foi muito bom.

Saímos pela manhã e decidimos ficar em algum lugar no Everglades National Park, mas cruzamos todo o parque, lotado por causa da época e ainda mais por ser sábado. Paramos no centro de informações para questionar por locais para dormir, e todos estavam lotados e não há possibilidade de dormir em algum local na rodovia, porque não tem local para parar! Um parque com áreas repletas de jacarés, tartarugas, Peixes e pássaros diversos e você não tem onde parar. E os locais onde pode parar nos dão uma visão muito simplória e limitada do local… uma pena. Teríamos que fazer trilhas e caminhadas pelo parque, mas como se não poderíamos ficar por ali? Sem chance! Saímos do parque e ainda tentamos um parque estadual, mas, não tinha lugar. Que saudades da Patagônia! Bom, decidimos dormir em uma Rest Area na I-75. Local com ótima infraestrutura e que permite pernoite com segurança. Acordamos, mais uma vez, rodeado de RVs. Uma visão muito comum em qualquer lugar que paramos por aqui.

Leia mais em Post 6: #rumoaoalasca

Desenvolvido por - RPA Design